Sem sul-americanos, Copa do Mundo terá decisão inédita entre europeus

Dos campeões, apenas Inglaterra e França ainda estão vivos

Por O Dia

Seleção brasileira perde para Bélgica e está eliminada do Mundial
Seleção brasileira perde para Bélgica e está eliminada do Mundial -

Rússia - Com a eliminação do Brasil, a Copa do Mundo de 2018 terá uma final inédita de seleções europeias. A única decisão repetida que poderia acontecer seria entre a seleção brasileira e a Suécia, que decidiram a competição em 1958. Os suecos ainda estão vivos e sonham com o título inédito.

Das equipes europeias, apenas a França, que já está na semifinal, e a Inglaterra, que enfrenta a Suécia, neste sábado, já conquistaram uma Copa do Mundo. Os franceses em 1998 e os ingleses em 1966. Ambos venceram o Mundial em seus domínios e agora poderão vencer a competição em outro país: na Rússia.

A anfitriã Rússia, a Croácia e a Bélgica, que derrotou o Brasil nesta sexta-feira, nunca sequer chegaram em uma decisão de Copa do Mundo. O Mundial das surpresas ainda tem a possibilidade de uma campeã inédita.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia