Argentina's forward #10 Lionel Messi (C) takes part in a training session at Qatar University in Doha on December 8, 2022, on the eve of the Qatar 2022 World Cup quarter-final football match between The Netherlands and Argentina. JUAN MABROMATA / AFPJUAN MABROMATA / AFP
Meia da Argentina projeta jogo contra a Holanda e exalta Messi: 'Nos surpreende todos os dias'
Mac Allister também falou sobre sua performance na Copa e sobre o período maior de descanso entre o jogo das oitavas com o das quartas de final
Catar - Na entrevista coletiva desta quinta-feira, o meio-campista Mac Allister projetou a partida da Argentina contra a Holanda, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Nesse sentido, o jogador elogiou a Laranja Mecânica, destacou que a Albiceleste tem uma ideia para o duelo e destacou a necessidade de ter tranquilidade dentro de campo.
"Sabemos que eles têm grandes jogadores e têm uma ideia muito clara do jogo. Também temos a nossa, vamos tentar combatê-los. Temos uma ideia, ainda estamos trabalhando nisso, nos falta um treinamento muito importante para acertar os detalhes. O mais importante é pensar no nosso jogo, ter consciência do que podemos fazer, ter tranquilidade para jogar futebol. Com certeza, se fizermos as coisas bem, tudo correrá bem", disse Mac Allister.
Argentina e Holanda se enfrentarão nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Quem avançar irá enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre Brasil e Croácia.
VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE MAC ALLISTER:
"Sabemos o que é o Leo (Messi), ele surpreende-nos todos os dias. As coisas que ele faz são incríveis, tanto nos treinos como nos jogos. O grupo tem-no acompanhado e estão bem, felizes, e isso para nós é muito importante".
"Eu me sinto muito bem. Tenho feito as coisas bem, estou muito feliz de poder fazer isso em uma Copa do Mundo. Você nunca vai me ver pegar a bola e passar três ou quatro jogadores. Procuro fazer o melhor pelo meu time, encontrar os espaços, tentar jogar o mais simples possível, deixar a bola correr".
"O jogo contra a Austrália foi bem perto em relação ao anterior, mas agora tivemos dias suficientes para descansar, ver a família e espairecer. Foram dias bons para nos prepararmos física e mentalmente. O grupo sabe que tem um jogo muito importante pela frente e vamos tentar fazer o nosso melhor".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.