France's coach Didier Deschamps jokes with France's forward #10 Kylian Mbappe during a training session at Al Sadd SC Stadium in Doha, on December 9, 2022, on the eve of the Qatar 2022 World Cup quarter-final football match between England and France. FRANCK FIFE / AFPFRANCK FIFE / AFP

Catar - Em busca de se tornar o primeiro europeu tricampeão mundial, o treinador Didier Deschamps falou sobre a oportunidade de estar em mais uma quartas de final de Copa do Mundo. Campeão pela França em 1998, como jogador, em 2018, como técnico, o comandante elogiou o nível dos seus adversários.
"Quanto mais longe você vai, maior a qualidade dos adversários. As exigências também. A emoção também ganha mais espaço. Muitos, com certeza, queriam estar lá. Mas sempre tem o objetivo de ir à próxima fase. É magnífico jogar quartas de final de uma Copa do Mundo, mas tem de jogar para buscar a classificação", disse.
Em grande fase, o atacante Kylian Mbappé também foi tema abordado por Deschamps. Na opinião do treinador, o artilheiro da Copa do Mundo não estava em um grande dia nas oitavas de final contra a Polônia, ainda assim, o atacante foi decisivo e marcou duas vezes para a França.
"Acredito que a Inglaterra se preparará para isso, como nossos quatro adversários anteriores. O Mbappé tem essa capacidade de fazer a diferença. No último jogo, em que não esteve no seu melhor em relação aos dois primeiros e ainda foi decisivo. Temos de distribuir os perigos para o nosso adversário evitar focar só nele", disse.
Em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo, a França vai enfrentar a Inglaterra no próximo sábado, às 16 horas (no horário de Brasília).