Gonçalo Ramos e Bruno Fernandes brilharam na goleada de Portugal sobre a Suíça na Copa do MundoJewel SAMAD / AFP
Marrocos e Portugal fazem duelo entre melhores defesa e ataque da Copa do Mundo
Seleções se enfrentam neste sábado em busca de uma vaga na semifinal
Surpresa desta Copa do Mundo ao chegar pela primeira vez nas quartas de final, Marrocos colocará à prova a sua força defensiva contra Portugal, que tem no ataque o seu ponto forte e esperança para chegar à semifinal. Neste sábado (10), às 12h (de Brasília), no Estádio Al Thumama, apenas um dois estilos de jogo terá sucesso.
Melhor defesa da Copa do Mundo, a seleção de Marrocos sofreu apenas um gol em quatro jogos, e foi contra de Aguerd, na vitória por 2 a 1 sobre o Canadá que garantiu o primeiro lugar do Grupo F. E o sistema defensivo foi colocado à prova ao longo do torneio, contra Bélgica, Croácia e Espanha. Esta última, nas oitavas de final, com os marroquinos levando apenas seis finalizações, sendo três no alvo, uma delas na trave.
Só que o ataque não tem sido efetivo. Foram apenas quatro gols e, em dois jogos, ficou no 0 a 0. Se isso se repetir, Marrocos terá de contar novamente com o goleiro Bono, que pegou duas cobranças na disputa por pênaltis contra a Espanha.
Por outro lado, o que não falta a Portugal são gols. Melhor ataque ao lado da Inglaterra - ambos marcaram 12 vezes -, a seleção portuguesa mostrou força nas oitavas de final ao fazer 6 a 1 contra a Suíça, conhecida pelo seu sistema defensivo sólido.
Ao contrário de outros tempos, o time não depende apenas de Cristiano Ronaldo, que inclusive deve começar no banco mais uma vez, e viu o seu substituto, Gonçalo Ramos, marcar três vezes no último jogo. O ataque de Portugal é constantemente municiado por Bruno Fernandes, um dos destaques da Copa do Mundo, João Felix, Otávio e Bernardo Silva. E agora terá, talvez, o maior desafio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.