Cristiano Ronaldo amargou o banco de reservas nos dois últimos jogos de PortugalAFP

Em tom de despedida, Cristiano Ronaldo finalmente se pronunciou após a eliminação de Portugal para Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O craque português, de 37 anos, resumiu a decepção após o quinto mundial disputado.
CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO DE 2022

"Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho", escreveu no Instagram.
Em um fim de carreira complicado, Cristiano Ronaldo teve o contrato com o Manchester United rescindido e, na Copa do Mundo, marcou apenas um gol, desentendeu-se com o treinador após reclamar de uma substituição, e foi barrado nos dois últimos jogos de Portugal.
Apesar de ter se tornado o primeiro jogador a marcar em cinco edições, o craque não conseguiu se tornar o maior artilheiro português do torneio. Com oito gols, ele ficou a um de Eusébio, que marcou nove em seis jogos na Copa de 1966.

Veja o texto de Cristiano Ronaldo na íntegra:

"Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho.
Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho.
Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país.
Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões".