A torcida da Argentina tem sido protagonista no Catar. Com festas dentro e fora do estádio, os argentinos tomaram Doha para si e, agora, têm mais um componente a ser festejado. Às vésperas do duelo diante da Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo, provocaram a seleção brasileira, eliminada nas quartas pelos croatas.
Os argentinos têm se reunido no Souq Waqif, ponto turístico da cidade, marcado pelo comércio, e o transformaram numa autêntica La Bombonera. Foi lá que as cutucadas no Brasil se intensificaram, com hits já conhecidos, como o tradicional "Decime que se siente", embalado por Maradona na Copa do Mundo de 1990.
No entanto, outros cânticos também ganharam notoriedade, como o inspirado na vitória sobre o Brasil na última Copa América. Vale destacar o minuto de silêncio em 'homenagem' à eliminação da Seleção Brasileira.
"Un minuto de silencio, shhh... para #Brasil que está muerto"
Dedican los hinchas a los brasileños por su eliminación en cuartos de #Qatar2022 .
A Embaixada da Argentina no Qatar estima que mais de 40 mil torcedores estejam no país para acompanhar a Copa do Mundo. E mais argentinos estão chegando a Doha, com pelo menos dois mil. Se chegar à final, a Aerolíneas Argentinas, principal companhia aérea do país, promete ainda mais voos.
Para garantir a vaga na decisão, no entanto, a Argentina precisa vencer a Croácia. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Se triunfar, encara o vencedor de França e Marrocos na final.