Catar - Após Gilberto Gil sofrer ofensas de bolsonaristas no Catar, diversos fãs prestaram solidariedade ao cantor de 80 anos. Entre os fãs, está Ronaldo Fenômeno, que, neste domingo (27), utilizou suas redes sociais para mandar um recado a Gil, e pedir punição para os agressores.
"Todo o meu apoio ao mestre Gilberto Gil. Que tristeza ver um gênio da música popular brasileira, que sempre foi voz do amor, da vida, paz, esperança e resistência, com uma trajetória de impacto imensurável para a nossa cultura, um ícone com mais de 60 anos de carreira, um nordestino que coloca há décadas o Brasil no radar do mundo, ser hostilizado da forma que foi aqui no Catar. Nada, absolutamente nada, justifica tamanho desrespeito e covardia, Aos agressores, a punição devida. A você, Gil, aquele abraço!", destacou o Fenômeno.
Gilberto Gil, de 80 anos, está no Catar para acompanhar a Copa do Mundo na companhia da esposa, Flora, e dos netos, Francisco Gil e João Gil. No sábado, 27, a família assistiu à partida entre Argentina e México, em Doha. Nas eleições presidenciais de 2022, o cantor declarou voto em Lula. Ele foiministro da Cultura durante a gestão do petista entre 2003 e 2008.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.