O Flamengo analisa caso a caso dos jogadores que estão com contrato se encerrando em 2023 e 2024. Os casos que mais chamam atenção são os de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro.
Este último está a 24 horas de ficar livre no mercado desde o seu retorno ao Brasil no dia 5 de junho de 2017.
O técnico Tite quer contar com Everton Ribeiro para a próxima temporada. Por isso, em reunião com o departamento de futebol do clube, traçou metas para que Everton Ribeiro siga sendo utilizado pelo Flamengo.
Com as metas de Tite estabelecidas, o Flamengo confeccionou a proposta e repassou aos agentes do jogador um contrato de 1 ano, com a possibilidade de renovação automática caso o jogador cumpra as metas estabelecidas pelo treinador e colocadas na proposta.
Everton Ribeiro aceitou a ideia das metas, mas fez uma contraproposta, com as metas sendo bem abaixo daquilo proposto inicialmente pelo treinador rubro-negro.
Tite não gostou da contraproposta do jogador e por isso o Flamengo bateu o pé e se manteve firme na proposta enviada ao jogador de 34 anos.
Na noite desta sexta-feira (29) Everton Ribeiro e Marília Nery, sua esposa, estavam comemorando as bodas de Arrascaeta e Camila Bastiani em Punta Del Leste, no sudeste do Uruguai.
A equipe do jogador até o momento da publicação desta matéria ainda não tinha recebido a resposta do Flamengo sobre a contraproposta do jogador.
O clube inclusive afina sondagens a jogadores da posição. O clube rubro-negro, conversou com o staff do Evander, ex-Vasco, hoje no Portland Timbers - EUA. A ideia do clube é procurar por jogadores que possam substituir Everton Ribeiro, caso não haja o acordo entre clube e atleta.
Para haver uma reviravolta, o jogador terá que prescindir da sua contraproposta e aceitar aquilo que o Flamengo lhe ofereceu.
Neste sábado (30) a equipe do jogador entrará em contato com o meia para decidirem qual caminho deverão seguir.
Acordo com São Paulo
Por outro lado, Everton Ribeiro já tem acerto com o São Paulo há pelo menos 2 meses. O jogador sempre tratou o Flamengo como prioridade e o clube paulista sabe disso. Entretanto, caso o acordo não aconteça, o provável destino do jogador deve ser mesmo o time do Morumbi.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.