Marcos Braz segue atento ao mercado para reforçar o FlamengoReprodução Internet
A torcida se acostumou então a escolher os jogadores, os quais supririam as carências da equipe, e vê-los chegando após verdadeiras novelas, mas chegando.
Entretanto, nesta janela, as coisas parecem ter mudado. O Flamengo segue tendo muitas facilidades para se desfazer de jogadores, mas as famosas novelas para contratações, além de estarem levando mais tempo do que o normal, não estão se concretizando.
Até o momento, foram nove saídas, sendo três zagueiros, dois laterais (um direito e um esquerdo), um volante, um meia e um atacante e apenas duas chegadas.
Outro ponto que parece ter mudado nesta janela é a competência da dupla Braz / Spindel para negociar os jogadores pretendidos pelo Flamengo. Se antes ambos negociavam as melhores práticas de compra e forma de pagamento, nesta janela pagaram o que os clubes pediram sem conseguirem tirar vantagem para o lado rubro-negro.
As duas chegadas: Nicolas De La Cruz e Matias Viña, foram contratados com o Flamengo, cedendo aos clubes os valores que River Plate e Roma exigiram. No caso do meia, o Flamengo se gabou de pagar a multa rescisória no valor de 16 milhões de dólares. Já no caso de Matias, a Roma o adquiriu junto ao Palmeiras por 13 milhões de euros e queria 9 milhões no atleta. O Flamengo então topou 8 milhões de euros fixos mais variáveis por metas alcançadas que podem ultrapassar os 9 milhões de euros pretendidos pela Roma inicialmente. Ou seja, o Flamengo praticamente aceitou todos os termos impostos pelos clubes detentores dos atletas até o momento.
Léo Ortiz
Léo Ortiz é outro caso que se arrasta sem que o Flamengo consiga finalizar a contratação. O Bragantino "cozinha" o Fla para conseguir manter o jogador até o mais próximo possível do fim da janela de transferências, obrigando assim o Flamengo a abrir os cofres no desespero de precisar do zagueiro de 28 anos.
Aliás, sobre Léo Ortiz, o Bragantino topou os 8,5 milhões de euros mais o acréscimo de variáveis por metas alcançadas (novamente o Flamengo pagaria o valor desejado pelo clube desde o início caso as metas sejam batidas pelo atleta), mas quer um pagamento inicial maior. O clube paulista quer algo em torno de 20 a 25 milhões de reais de entrada. Flamengo estuda a situação com o departamento financeiro para ter um veredito final.
Ponta Direita
O técnico Tite faz questão de ter um ponta direita para competir por posição com Luiz Araújo, mas o Flamengo se arrasta no mercado, apenas consultando e sondando jogadores sem abrir negociação com nenhum clube.
Lateral Direita
Apesar de ser notória a necessidade de contratar um lateral direito, pois Wesley não agrada e Varela ainda é uma incógnita, o conselho de futebol do Fla definiu que a posição só será olhada caso tenha duas saídas nesta janela, ou então só na janela de meio de ano.
O Flamengo deve confirmar ainda hoje a saída de Matheuzinho para o Corinthians. As equipes chegaram num acordo financeiro e já trocaram documentação. Essa informação foi trazida primeiramente pelo GE e confirmada por nossa coluna.
Thiago Maia
O Internacional de Porto Alegre subiu a oferta para 4 milhões de euros, mais 500 mil em metas para tentar convencer o Flamengo a vender Thiago Maia. Com a janela de inscrição para o Gauchão se encerrando nesta sexta-feira (16), o Inter corre para contar com o atleta e as negociações devem findar até amanhã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.