Rodolfo Landim desmente Marcos Braz sobre planejamento por reforçosAFP via Getty Images

Esta semana, a Globo News divulgou imagens do confronto envolvendo Marcos Braz e um torcedor do Flamengo num shopping no Rio de Janeiro. O confronto resultou em uma mordida na virilha do torcedor, supostamente dada pelo vice-presidente de futebol do clube e por um corte no nariz do dirigente rubro-negro.

Dias após o ocorrido, Marcos Braz convocou coletiva no Ninho do Urubu e se valeu das dependências do clube para explicar o ocorrido.

"Vocês precisam acreditar em mim!" implorou o dirigente rubro-negro durante a coletiva.
Saiba tudo que acontece com o Flamengo no Jornal VVP todos os dias as 11hh00

Entretanto, as imagens vazadas pelo canal de notícias do grupo Globo mostram que os relatos do dirigente relatou e o que foi gravado são situações completamente diferentes.

A começar pelo relato de que estaria com sua filha no momento dos xingamentos. As imagens mostram claramente que o dirigente estava acompanhado, sim, mas de um adulto do sexo masculino e não de sua filha, no momento do ocorrido.
Marcos Braz corre em direção a Leandro Campos e o agride - Reprodução
Marcos Braz corre em direção a Leandro Campos e o agrideReprodução


As imagens tiveram grande repercussão entre os torcedores que pediram o imediato afastamento do mandatário rubro-negro.

Rodolfo Landim preferiu se fazer valer da cautela e do silêncio para averiguar melhor a situação e saber se tomará alguma providência a respeito do caso envolvendo Marcos Braz.

Um grupo de conselheiros do clube entrou com um pedido de suspensão de Braz até que toda a situação seja esclarecida.

Landim enxerga, porém, que afastar Marcos Braz neste momento causaria um grande problema para o clube que está em várias frentes para reformular o elenco para a temporada e perder o seu braço direito nesta janela de transferências seria algo inimaginável.
O Flamengo volta a campo neste domingo as 19h00 no Maracanã, contra o Vasco da Gama pelo Campeonato Carioca.