Rafael Leão está de saída do MilanFoto: ANSA / Ansa - Brasil
Mohammad bin Salman, príncipe saudita e dono do Al-Hilal, é um dos homens mais ricos do planeta, com sua fortuna estimada em 124 bilhões de reais e quer transformar o campeão saudita numa das equipes mais poderosas do mundo.
Entretanto, o limite de jogadores estrangeiros na Arábia Saudita é de 8 atletas por jogo, o que impediria o Al-Hilal de aproveitar todos os seus estrangeiros. Hoje a equipe saudita conta com 9 estrangeiros num elenco avaliado em 245 milhões de euros.
Então para poder se reforçar a equipe do técnico Jorge Jesus terá que renunciar a um de seus estrangeiros e o escolhido parece ser Michael.
Michael foi comprado pelo Flamengo em 2020 por 7,5 milhões de euros por 80% de seus direitos junto ao Goiás. No Flamengo, Michael realizou 103 jogos, marcou 22 gols e deu 12 assistências. Apesar de ter uma primeira temporada difícil no clube rubro-negro, sua segunda temporada foi ótima e nas mãos do técnico Renato Gaúcho alcançou seu auge, deixando saudades no torcedor do Flamengo.
Em 2022, o Flamengo vendeu o até então ponta esquerda à equipe saudita por 8,4 milhões de dólares. Pelas cotações da época, o Flamengo teve um lucro de 11 milhões de reais com o jogador.
Em outubro do ano passado, o Flamengo fez uma consulta ao clube saudita por Michael e o Al-Hilal sinalizou que negociaria o jogador que tem contrato com o clube até junho de 2025 por cerca de 10 milhões de dólares. Como Michael está mais próximo do fim do seu contrato neste momento, o Flamengo acredita que poderá pagar valor inferior ao pedido pelos árabes em outubro passado.
Se no Flamengo Michael era ponta esquerda, agora na equipe de Jorge Jesus Michael é um ponta direita nato, atuando em 90% das partidas pelo lado direito, lado este que é sabedoramente, o lado mais fraco do ataque rubro-negro. Michael chegaria ao Flamengo para disputar posição com Gerson e Luiz Araújo, a qual são os jogadores que vem sendo utilizados por Tite na ponta direita.
A diretoria do Flamengo marcou para a próxima semana uma reunião com o staff de Michael para entender melhor a situação do ex-ponta rubro-negro e analisar as possibilidades de fazer uma proposta pelo jogador.
Cruzeiro, Corinthians e Grêmio também tem interesse no atleta. Ao sair do Brasil, Michael confidenciou ter um acordo com Marcos Braz de dar preferência ao Flamengo no momento em que fosse retornar ao Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.