Michael e Marcos Braz assinam contrato em 2020Foto: Marcelo Cortez / Flamengo
A diretoria rubro-negra tem muitas dificuldades em conseguir negociar com um lateral direito que satisfaça as exigências da torcida rubro-negra e foca em Michael para ser um dos primeiros reforços desta janela de transferências.
Entretanto, o Flamengo sabe que terá a concorrência do Cruzeiro, que, aliás, está alguns passos à frente do rubro-negro pelo jogador.
A diretoria do clube celeste, hoje liderada por Pedrinho BH, já enviou proposta formal ao Al-Hilal pelo jogador e já costurou bases salariais e tempo de contrato com Michael.
Flamengo tem carta na manga por Michael
Mesmo estando à frente do Flamengo nas negociações com o Al-Hilal, o Cruzeiro sabe do relacionamento que o jogador tem com o Flamengo e a sua contratação vai depender daquilo que for conversado entre o clube carioca e o atleta.
Segundo Michael, ficou apalavrado que quando retornasse ao Brasil daria prioridade total para a equipe rubro-negra.
Por isso, o Flamengo segue inicialmente em negociações com o jogador para somente posteriormente abrir conversas com o Al-Hilal.
Neste momento, o Flamengo procura também conhecer a proposta que o Cruzeiro fez ao clube árabe para montar sua própria linha de negociações.
Segundo uma fonte do clube, o Al-Hilal de Jorge Jesus já sabe do interesse do Flamengo e sabe ainda que o clube pretende iniciar as conversas pelo jogador ainda nos próximos dias.
Michael chegaria para resolver a carência identificada pelo técnico Tite na ponta direita.
Internamente, acredita-se que o jogador tenha evoluído bastante tanto técnica como taticamente nos anos que esteve sob o comando de Jorge Jesus.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.