Carlos Alcaraz foi expulso aos 55 minutos do segundo tempo de Corinthians x FlamengoReprodução
Se a dupla Braz/Spindel se movimentou bem nas duas janelas de transferências desta temporada, o mesmo não aconteceu dentro do centro de treinamentos George Helal.
Foram sete reforços até aqui: Nicolas De La Cruz, Matias Viña e Léo Ortiz na primeira janela, Alex Sandro, Gonzalo Plata, Michael e Carlos Alcaraz na segunda.
Com o prazo para inscrições terminando nesta segunda-feira (02) Braz ainda tenta a contratação do jovem atacante Deivid Washington do Chelsea por empréstimo.
A tendência é que o atleta de 19 anos, que já está no Brasil, seja anunciado como quinto reforço rubro-negro nesta janela.
Entretanto, o Flamengo não vem tendo sorte com os seus contratados.
Nico, Michael e Viña estão lesionados e desfalcaram o Flamengo nos últimos jogos. Nico tem previsão de retorno contra o Bahia no jogo de volta da Copa do Brasil no Maracanã, dia 12.
Já Michael tem prazo mais longo. Como se lesionou no dia 28 de agosto, o robozinho rubro-negro só deve retornar aos gramados no fim de outubro.
Matias Viña tem o caso mais grave dentre os recém-chegados. Com fratura na tíbia e ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o retorno do jogador só deve ocorrer em meados de 2025.
Charly Alcaraz chegou nesta sexta-feira e estreou na derrota deste domingo (01) contra o Corinthians.
Seus poucos minutos em campo foram suficientes para encantar o torcedor rubro-negro devido à velocidade, consciência tática e habilidade. Porém, o jogador permaneceu pouco tempo em campo.
Um tumulto causado por Yuri Alberto no fim do jogo fez um montinho de jogadores trocarem tapas e elogios, e o camisa número 37 foi denunciado pelo VAR e expulso pelo árbitro da partida.
O juiz relatou em súmula conduta violenta, o que não dará ao atleta rubro-negro uma suspensão maior do que um jogo.
Além dos jogadores que chegaram nesta temporada, o Flamengo ainda tem no seu departamento médico Arrascaeta, Everton Cebolinha, Gabigol, e Léo Pereira. O clube informou após o jogo que Guillermo Varela sentiu dores no quadril direito e apresentou limitações de movimento devendo ser avaliado.
No dia 7 de agosto, Varela apresentou as mesmas dores no quadril e desfalcou o rubro-negro por duas semanas.
O técnico Tite terá 11 dias para recuperar seu grupo de jogadores e enfrentar o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 12.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.