Marcos Braz abordou situação de GabigolLucas Felbinger/O Dia
Após o jogo, na zona mista, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, parou para falar com a imprensa e foi questionado sobre a renovação contratual de Gabigol. "Poderá ter a hipótese de renovação de contrato. Não é impossível, mas, infelizmente, hoje é pouco provável.", respondeu na época.
De lá para cá o técnico Tite foi demitido do comando do Flamengo e Filipe Luís assumiu a equipe rubro-negra.
Logo nos dois primeiros jogos de Filipe Luís, muitas mudanças táticas já foram percebidas e algumas mudanças de comportamento no elenco também.
Com as vitórias sobre Corinthians pela Copa do Brasil e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, Filipe Luís deixou a torcida rubro-negra animada para um ressurgimento positivo do Flamengo na reta final desta temporada.
Gabigol, que andava cabisbaixo e desanimado, voltou a receber oportunidades de atuar como titular e até se notou uma leve melhoria em sua movimentação sob o comando de Filipe Luís.
O Flamengo fez uma proposta de aumento salarial de 50% e com contrato por mais uma temporada. Essa proposta foi prontamente descartada por Gabigol que comentou o assunto em setembro:
"A minha vontade todo mundo sabe. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa, na minha opinião, com um ídolo." Disse Gabigol ao canal premiere.
Entretanto, com a dificuldade de encontrar um atacante que faça a torcida rubro-negra se esquecer de Gabi, o Flamengo torce para que Filipe consiga recuperar o jogador para que a renovação possa acontecer ao fim da temporada.
Mas conversas informais vem acontecendo entre clube e staff do jogador e uma das possibilidades para que um acerto aconteça é justamente a mudança do tempo de contrato de 1 para 2 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.