Tite, técnico do FlamengoRoberto Vinícius/Agafoto/Estadão Conteúdo
Muito questionado internamente, Tite não consegue mais convencer nem os mais otimistas apoiadores da gestão Rodolfo Landim.
Sem vencer desde o jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil, o Flamengo de Tite acumula nos últimos 5 jogos, 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Um aproveitamento de 33%, conquistando 5 pontos em 15 possíveis. Números de um time que brigaria para não ser rebaixado na série A do Campeonato Brasileiro.
Aliás, o Botafogo, líder do Brasileirão, já abriu 11 pontos de frente para a equipe rubro-negra e a missão de conquistar o certame nacional ficou mais distante de ser alcançada.
Além de toda a perda desportiva e de poder repetir o fracasso de 2023, o Flamengo pode ter ainda comprometidas suas receitas.
Sem conseguir chegar às metas para venda de jogadores e sem conseguir alcançar as metas desportivas, o Flamengo pode fechar 2024 com menos dinheiro em cofre do que se esperava.
E sem as receitas estimadas, o projeto estádio sem um grande parceiro que banque o projeto vai ficando cada vez mais distante.
Landim, atual presidente, não quis falar com a imprensa na zona mista após a eliminação e sabe que se perder a semifinal para um Corinthians em ascensão enterra de vez suas chances de permanecer no comando do Flamengo através de seu sucessor Rodrigo Dunshe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.