Jorge Jesus e Luis Castro se reúnem antes de decisão pelo futebol saudita. Foto: Reprodução/Twitter
Há quase um ano à frente da equipe rubro-negra, Tite não conseguiu até então emplacar uma visão de jogo que convencesse elenco e torcedores.
O Flamengo nas mãos do treinador gaúcho se encontra vivo nas três competições que disputa, apesar de respirar por aparelhos depois da derrota para o Peñarol em casa na última quinta-feira (19) e do 4º lugar no Campeonato Brasileiro. Porém, ainda assim, o entendimento geral é que o time não tem a performance compatível com seu investimento.
Segundo apurou a coluna, a sondagem não teria sido feita por dirigentes da gestão atual e sim por agentes autorizados a falar em nome do clube neste momento.
E mesmo sabendo que só poderia assumir a equipe por três meses, correndo o risco de não ter o vínculo renovado caso um candidato da oposição vença a eleição no dia 9 de dezembro, Luís Castro se viu animado com a possibilidade de chegar ao Flamengo ainda em 2024.
Mas a diretoria também avalia outros nomes como Juan Pablo Vojvoda, hoje treinador do Fortaleza, Carlos Carvalhal, do Braga de Portugal, e Renato Gaúcho, treinador do Grêmio - mas que não deve permanecer na equipe gaúcha para 2025.
A única certeza hoje sobre o comando do futebol do Flamengo é que Tite vive, sim, seus últimos dias como treinador do clube.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.