Wallim Vasconcelos em evento junto a apoiadores de Rodrigo DunsheeFoto: Divulgação Whatsapp

O Flamengo se prepara para uma de suas eleições mais disputadas. 
Monopolizada pelas forças de Rodrigo Dunshee de Abranches e Luís Eduardo Baptista, o BAP a escolha do próximo mandatário rubro-negro passará por alianças com Wallim Vasconcelos e Maurício Gomes de Matos.
Como trouxemos na nossa coluna no sábado (12), Wallim é quem tem o movimento mais forte para mudar os rumos de uma eleição disputada cabeça a cabeça na Gávea.
Neste sábado Wallim participou de um churrasco oferecido por Rodrigo Dunshee a seus apoiadores e ouviu sorridente os cantos de: "Ahá, uhú, o Wallim é nosso..."
Wallim Vasconcelos em evento junto a apoiadores de Rodrigo Dunshee - Foto: Divulgação Whatsapp
Wallim Vasconcelos em evento junto a apoiadores de Rodrigo DunsheeFoto: Divulgação Whatsapp

Depois Wallim seguiu com os apoiadores de Dunshee para um camarote num evento da Mangueira.
Wallim parece estar mesmo em total sintonia com a chapa UniFla.
Wallim Vasconcelos em evento junto a apoiadores de Rodrigo Dunshee - Foto: Divulgação Whatsapp
Wallim Vasconcelos em evento junto a apoiadores de Rodrigo DunsheeFoto: Divulgação Whatsapp

Mas por que Wallim teria escolhido a aliança com Dunshee e não com BAP?
Nos bastidores o que se entende é que, por ter menos rejeição entre todos os candidatos, Wallim achava que BAP deveria fazer o movimento de se aproximar dele oferecendo a presidência a ele e vindo como seu vice.
Como tal movimento não aconteceu, Wallim teria achado melhor se aproximar de Rodrigo Dunshee e tentar o apoio da Chapa UniFla para se candidatar em 2025 a presidente do Conselho Deliberativo.
Rodolfo Landim também queria a presidência do CoDe, mas para fechar a parceria com Wallim estaria disposto a abdicar da presidência do Conselho Deliberativo e ascenderia a CEO do Flamengo na gestão de Dunshee.
Conversando com uma importante fonte do grupo de Wallim Vasconcelos, a resposta sobre uma coligação com BAP foi curta e grossa: "Não!"
Já sobre a possibilidade de se unirem com a chapa UniFla, de Rodrigo Dunshee a resposta foi:
"Não existe ainda nenhuma tratativa com nenhum candidato. A nossa chapa é forte e o nosso candidato é o de menor rejeição."
Observando o resultado das pesquisas, Maurício Gomes de Matos também avalia uma aliança com BAP.
Parte dos apoiadores de Maurício, em caso de união com BAP, poderiam votar nulo ou simplesmente renunciarem a votar. Isso porque boa parte dos apoiadores de Maurício Gomes de Matos vem de Eduardo Bandeira de Melo, desafeto declarado de BAP.
Eduardo Bandeira de Melo em evento em apoio a Maurício Gomes de Matos - Foto: Reprodução Internet
Eduardo Bandeira de Melo em evento em apoio a Maurício Gomes de MatosFoto: Reprodução Internet

Os bastidores políticos do clube estão cada vez mais quentes e as definições para o dia 9 de dezembro começam a tomar forma para conhecermos o novo presidente do Clube de Regatas do Flamengo no triênio 2025-2027.