Ao lado do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, José Boto oficializou seu vínculo com o FlamengoDivulgação / Flamengo

O Flamengo já tem acerto financeiro e contratual com o lateral-direito Danilo, que já teve publicada a rescisão definitiva e imediata de seu contrato com a Juventus, chegando ao clube sem a necessidade de uma compensação financeira à equipe italiana.
Já Jorginho é um caso um pouco mais complexo.
Segundo apuramos, o Rubro-Negro e Jorginho já possuem bases salariais e contratuais acertadas, entretanto, o Arsenal não deve liberar o atleta sem custos ao clube brasileiro.
Jorginho já teve algumas conversas com Mikel Arteta, treinador da equipe inglesa, que já sabe das intenções do jogador em retornar ao futebol brasileiro.
Entretanto, ainda não houve uma conversa formal entre jogador e clube, para definirem a forma de saída.

Obviamente, o Flamengo prefere e espera que o atleta consiga se desvencilhar da equipe londrina sem custos, mas está preparado para ouvir sobre uma compensação financeira e não deve desistir fácil do volante ítalo-brasileiro.
Outra posição na qual o clube espera conseguir uma oportunidade de mercado para se reforçar é o ataque.
Pensando na longa temporada, Filipe Luís e José Boto esperam encontrar um jogador polivalente para compor o elenco.
Com isso, o scout de Boto localizou Pablo Felipe, brasileiro de 21 anos, formado nas categorias de base do Famalicão, de Portugal, que agora defende as cores do Gil Vicente.

Com contrato até junho de 2025, o scout de Boto avaliou positivamente o atacante brasileiro naturalizado português, mas ainda não houve nenhum contato oficial para contar com o jogador.
Boto e Filipe ainda varrem o mercado atrás de boas opções para tornar o Flamengo ainda mais forte para vencer os títulos desta temporada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.