GersonAlexandre Vida/Flamengo

Rio - O possível retorno de Gerson ao Flamengo vem esquentando nos últimos dias. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador do Olympique de Marselha, Igor Tudor, confirmou que o brasileiro está de saída do clube francês.
"Vocês conhecem a situação de Gerson. Sim, ele está de saída", afirmou o comandante. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a distância dos valores pedido pelos franceses e quanto o clube carioca deseja pagar reduziu bastante. Com isso, a negociação entre as partes voltou a esquentar.
Em julho de 2021, Gerson foi vendido ao Olympique de Marselha por 20,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 123,41 milhões). O jogador se destacou na primeira temporada pelo clube francês, mas perdeu espaço com a chegada do treinador croata Igor Tudor.
Inicialmente, o Olympique de Marselha tinha o interesse de receber o mesmo valor investido na contratação do brasileiro, porém, a pedida acabou diminuindo. Revelado pelo Fluminense, Gerson chegou ao Flamengo em 2019, após passar por Roma e Fiorentina, ambas da Itália.
Ele foi peça fundamental nos títulos conquistados pelo Flamengo nas temporada de 2019 e 2020, em especial dois Brasileiros e uma Libertadores. Posteriormente acabou negociado com o clube francês.