ArrascaetaGilvan de Souza / Flamengo

Rio - O Flamengo monitora o mercado sul-americano em busca de reforços. Segundo o "ge", os dirigentes do clube viajaram nesta sexta-feira (6) à Argentina para fechar a contratação do goleiro Rossi, do Boca Juniors. Caso conclua a negociação, o clube atingirá o limite de estrangeiros no elenco: cinco. Entretanto, Arrascaeta pode abrir uma vaga em breve. 
Calma, torcedor. Arrascaeta não vai sair do Flamengo. O meia está tirando a cidadania brasileira. O uruguaio mora no Brasil desde janeiro de 2015 e atende aos pré-requisitos solicitados pelo artigo 65 da Lei de Migração, nº 13.445, de 24 de maio de 2017. Com a conclusão desse processo, o Rubro-Negro poderia voltar ao mercado e contratar mais um estrangeiro. 
Será concedida a naturalização ordinária àquele que preencher as seguintes condições:

I - ter capacidade civil, segundo a lei brasileira;
II - ter residência em território nacional, pelo prazo mínimo de 4 (quatro) anos;
III - comunicar-se em língua portuguesa, consideradas as condições do naturalizando; e
IV - não possuir condenação penal ou estiver reabilitado, nos termos da lei.
Além de Rossi, o Flamengo também tem conversas com o colombiano Quintero. Para fechar com os dois sem ultrapassar o limite de estrangeiros no elenco, o clube depende da conclusão da cidadania brasileira de Arrascaeta.
Atualmente, o Flamengo possui quatro estrangeiros no elenco: os uruguaios Arrascaeta e Varela, e os chilenos Vidal e Pulgar.