Nesta segunda-feira, o Galinho de Quintino, maior ídolo da história do Flamengo, lançou o livro "A história de todos os gols de Zico". O evento aconteceu na loja do Rubro-Negro da sede da Gávea.
"São 831 gols (marcados), mas no livro tem 804 porque a gente não lembra de todos, principalmente de base. Não estão em pesquisa. Os jogando no profissional tem todos. Por isso que o livro ficou grande (risos)", disse Zico, à FlaTV.
O ídolo chegou ao local por volta das 18h. Lá, ele tirou fotos, conversou com fãs e também deu autógrafos.
"Deu para atender todo mundo. A gente tem que pedir desculpa para quem estava esperando ai na fila, mas enquanto estiver alguém para atender, nós ficamos aqui esperando. Isso faz parte", destacou Zico.
O homem está na área! Zico chega a loja do #Flamengo para a sessão de autógrafos do livro “A história de todos os gols de Zico” pic.twitter.com/XxOUgrxNww
Dentre todos os gols, o Galinho de Quintino escolheu o segundo na vitória sobre o Flamengo o Cobreloa-CHI por 2 a 0, pelo jogo de desempate da final da Copa Libertadores, como o mais marcante da carreira. Com o tento, o Rubro-Negro matou a partida e levantou a primeira taça de Libertadores de sua história.
"O de falta na Libertadores. O segundo gol. Ali decidiu o título, que, naquele momento, era o mais importante da história do clube. Foi o que marcou mais", contou o ex-jogador.
O lançamento do livro também contou com a presença de ex-companheiros de equipe de Zico. Adilio e Mozer, por exemplo, foram à Gávea para prestigiar o amigo.
Quem também esteve presente foi o presidente Rodolfo Landim. Assim como Adilio, Mozer e Zico, ele também parou para bater fotos e conversar com torcedores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.