Gabigol no treino do Flamengo em Rabat, no MarrocosGilvan de Souza/Flamengo
No Mundial de Clubes, Gabigol busca gol que ainda falta pelo Flamengo
Atacante disputará quarto jogo do torneio contra o Al Ahly, na disputa pelo terceiro lugar
Na disputa pelo terceiro lugar, neste sábado às 12h30 (de Brasília) contra o Al Ahly, do Egito, Gabigol tem nova partida para, enfim, balançar redes no Mundial de Clubes. Essa é a única competição que o novo camisa 10 não fez gol jogando pelo Flamengo.
Gabigol em competições pelo Flamengo
Os 138 gols do jogador pelo Rubro-Negro estão divididos nas outras seis competições jogadas desde 2019, quando chegou.
No Brasileirão, ele já marcou 62 vezes, sendo que, em seu primeiro ano, foram 25. O Campeonato Carioca também é outra boa fonte de gols: 35, três deles em 2022.
E na Libertadores foram outras 28 vezes balançando as redes, sendo que Gabigol marcou quatro nas três finais que disputou com o Flamengo, garantindo os títulos de 2019 e 2022.
Melhores médias
Já a Supercopa do Brasil é a competição em que o atacante tem o melhor aproveitamento. Afinal, fez cinco gols nas quatro decisões que disputou.
E na única vez que jogou a Recopa Sul-Americana, também deixou a sua marca, em 2020.
Passou perto no Mundial de Clubes de 2019
Ou seja, resta apenas o Mundial de Clubes, em sua quarta partida disputada. E Gabigol chegou perto em 2019, na semifinal vencida por 3 a 1 sobre o Al Hilal, algoz de 2023.
No terceiro gol do Flamengo, Al-Bulaihi fez contra ao impedir que o cruzamento de Bruno Henrique, que marcou um, chegasse ao companheiro, que estava sozinho e sem goleiro na pequena área. Arrascaeta fez o outro.
Na final com o Liverpool, com derrota por 1 a 0 na prorrogação, também não balançou redes. E na eliminação por 3 a 2 para o Al Hilal neste ano, Pedro foi quem marcou os dois gols. Um deles, em um chute do novo camisa 10 que desviou na zaga.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.