Com dois gols, Bruno Henrique foi o destaque do Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela Libertadores de 2020Carl DE SOUZA/POOL/AFP

Para conquistar o primeiro título em 2023, o Flamengo, que perdeu na ida da Recopa por 1 a 0, precisa vencer por dois gols de diferença o Independiente del Valle, do Equador,  na terça-feira (28) no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Uma missão possível, ainda mais em casa, onde o retrospecto contra os equatorianos é de 100% de aproveitamento.
Nas duas vezes em que enfrentou o Del Valle no Maracanã, o Rubro-Negro conseguiu placares que garantiriam a conquista: foram duas goleadas, uma de 4 a 0 e outra de 3 a 0.
Ambos os confrontos aconteceram em 2020. O primeiro, aliás, deu o único título rubro-negro da Recopa, ainda sob o comando de Jorge Jesus.
Após empate em 2 a 2 no Equador, o Flamengo precisava de uma vitória simples no Maracanã e fez 3 a 0, com dois gols de Gerson e um de Gabigol.
O outro duelo entre os dois clubes no estádio foi pela fase de grupos da Libertadores do mesmo ano, com Domènec Torrent como técnico. E mais uma goleada, desta vez com dois gols de Bruno Henrique, um de Pedro e outro de Lincoln.
A força no Maracanã é um grande trunfo no confronto, já que, nos três jogos no Equador, o Flamengo não venceu, com duas derrotas (5 a 0 na Libertadores em 2020 e 1 a 0 neste ano), e um empate (em 2 a 2 pela Recopa de 2020).


Confira o retrospecto do Flamengo contra o Del Valle no Maracanã

2 jogos (100% de aproveitamento)
2 vitórias
7 gols marcados
0 gol sofrido


Números gerais do Flamengo no confronto

5 jogos (46,6% de aproveitamento)
2 vitórias
1 empate
2 derrotas
9 gols marcados
8 gols sofridos