Landim ao lado de Marcos BrazMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - Apesar do momento turbulento no Flamengo, com a perde de três títulos em apenas dois meses, o presidente Rodolfo Landim não pretende fazer mudanças no clube. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o mandatário mostrou confiança no trabalho do técnico Vítor Pereira e deu respaldo para que o português siga implementando suas ideias.
"Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo ontem (terça-feira) que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos desse trabalho. É nisso que eu acredito", afirmou.
Landim também descartou qualquer chance de tirar Marcos Braz do cargo de vice-presidente de futebol e afirmou que ele só deixará o clube se quiser.
"Eu e Marcos entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o final de 2024, a menos que ele não queira e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Se tem algo errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho, discute comigo as opções que temos e me assessora nas decisões a tomar", garantiu o presidente.
O ano do Flamengo não começou da maneira ideal. Com três títulos em disputa, o Rubro-Negro não conseguiu corresponder às expectativas da torcida e acabou não conquistando nenhuma taça. O clube caiu precocemente para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes e foi vice diante de Palmeiras e Del Valle na Supercopa do Brasil e na Recopa, respectivamente.