Gerson, do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

Rio - O Conselho Deliberativo do Flamengo vota na próxima quinta-feira (22) um novo patrocinador para a camisa. A rede social Kwai, representada no Brasil pela empresa Joyo Tecnologia Brasil LTDA, ofereceu R$ 10 milhões para exibir sua logomarca na manga do uniforme da equipe de futebol profissional.
O contrato oferecido pela empresa prevê pagamento de R$ 10 milhões até dezembro de 2024. Em caso de aprovação, a camisa do Flamengo passará a valer R$ 214,3 milhões. O manto sagrado ainda exibe outras sete marcas. Somente a BRB possui contrato trimestral com o clube.
Além disso, o Conselho Deliberativo aprovou na última segunda-feira (19) um acordo de cinco anos com a Brax por R$ 330 milhões, para explorar as placas de publicidade do estádio entre 2025 e 2029. A empresa será responsável pela gestão e exploração das placas de publicidade nos jogos do Brasileirão.
Valores dos patrocínios na camisa do Flamengo:
Pixbet (master): R$ 85 milhões/ano
Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano
BRB (omoplata): R$ 6,2 milhões/3 meses
Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
Kwai (manga): R$ 10 milhões
ABC (short): R$ 7,1 milhões
Assist card (barra traseira): R$ 8,5 milhões
Tim (número): R$ 7 milhões