Rio - Em comunicado emitido no início madrugada desta quinta-feira (23), pouco tempo após a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil, o Flamengo informou que irá formalizar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma reclamação de pênalti na partida na Arena da Amazônia, em lance envolvendo o atacante Pedro, autor do único gol do jogo.
O lance aconteceu aos 21 minutos da primeira etapa. Após sobra na área, Pedro ficou sozinho contra Marcão, tocou primeiro na bola, mas o goleiro do Amazonas afastou. A diretoria rubro-negra enxergou infração devido à sobra da perna do arqueiro da equipe mandante, que acertou e derrubou o centroavante.
A jogada prosseguiu e o árbitro Ramon Abatti Abel nada assinalou. Na cabine do VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior não indicou revisão do lance.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que formalizará junto à CBF uma reclamação pelo pênalti claro sofrido pelo atacante Pedro, não marcado pela arbitragem, aos 21 minutos do primeiro tempo. #CRF
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.