Pedro marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Amazonas pela Copa do BrasilGilvan de Souza/CRF
O jogo
O primeiro tempo foi arrastado por parte do Rubro-Negro, que pouco produziu na parte ofensiva. Do outro lado, o Amazonas teve as principais chances da primeira etapa aproveitando contra-ataques e espaços pelos lados de campo.
Os donos da casa chegaram a balançar a rede na reta final com o atacante Sassá, que jogou no futebol carioca pelo Botafogo, mas a arbitragem assinalou falta no goleiro Matheus Cunha. A torcida do Fla, em grande número na arquibancada, vaiou o time na descida para o intervalo.
Sonolento
As substituições promovidas pelo treinador rubro-negro deram novo gás na briga pela classificação, e o Flamengo ganhou campo para equilibrar o duelo - ainda que sem levar muito perigo. Em um lance isolado e despretensioso, no entanto, saiu o tão esperado gol.
Alívio
A abertura do placar esfriou a partida, o que foi favorável para o Flamengo. Com passes curtos e um pouco mais retraído buscando os contra-ataques, o Rubro-Negro não correu riscos e valorizou o resultado, que carimbou o passaporte da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Amazonas 0 x 1 Flamengo
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data e hora: 22/5 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli
Gols: Pedro 34'/2ºT (FLA)
Cartões amarelos: Allan (FLA)
AMA: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Guilherme Xavier (Judá), Wendell (Jiménez) e Pará (Igor Bolt); Rafael Tavares (Ênio), Matheus Serafim e Sassá (Jô). Técnico: Adilson Batista.
FLA: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Luiz Araújo), Gerson, De la Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta (Lorran); Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Tite.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.