Flamengo e Grêmio duelaram na última quinta-feira (13), no Maracanã, pela 8ª rodada do BrasileirãoAlexandre Durão / Grêmio FBPA

Rio - A vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã, por 2 a 1, na última quinta-feira (13), contou com polêmica envolvendo a arbitragem. Aos seis minutos da segunda etapa, o juiz Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti para o Rubro-Negro após Kannemann derrubar Bruno Henrique dentro da grande área. O VAR, porém, indicou revisão do lance e o árbitrou optou por anular a decisão anterior.
Em áudio divulgado pela CBF, é possível ouvir o diálogo entre o juiz e a cabine do VAR no momento do lance. Naquela altura da partida, o Flamengo vencia por 1 a 0. 
Após a decisão, a torcida rubro-negra ficou na bronca com a arbitragem. No fim, o Fla conquistou os três pontos e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. 

Confira o diálogo completo

Vitor Carmona Metestaine (AVAR): "Ele joga a perna esquerda nele, Igor"

Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR): "Eu não vejo nenhum contato"

Vitor Carmona Metestaine (AVAR): "O contato se tem ali, Igor, não é o que impacta para ele cair"

Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR): "É o pé dele que escorrega aqui. Luiz, recomendo revisão para possível não penal"

Luiz Flavio de Oliveira: "Nada (após ver o lance no monitor). Estou retornando com bola ao chão. A perna ele põe no chão e tira, não há contato"

Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR): "Ele busca o contato com a perna esquerda e cai"