Terreno do Gasômetro, onde será erguido o estádio do FlamengoReprodução
Dirigente do Flamengo explica desapropriação de terreno e próximos passos do estádio
Rubro-Negro teve avanço importante para ter sua nova casa no Gasômetro
Rio - O Flamengo deu um grande passo para obter o próprio estádio. A Prefeitura do Rio decidiu neste domingo (23) pela desapropriação do terreno do Gasômetro, e a medida será publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (24). Após a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão, o diretor de relações Cacau Cotta explicou os próximos passos.
"Daqui entre 20 e 30 dias, vai ter um leilão. O Flamengo tem dinheiro em caixa, vai pagar pelo terreno o valor justo, que nem a prefeitura pagou pelo Terminal Gentileza. O Flamengo vai pagar (...) É um marco na história do Flamengo. Esperamos 130 anos por esse momento, para a gente ter um terreno para construir nosso próprio estádio", disse o dirigente.
O terreno do Gasômetro pertencia à Caixa Econômica Federal. O Flamengo tentou negociar com o banco, mas não chegou a um acordo. Deste modo, a prefeitura do Rio optou pela desapropriação do espaço. A decisão do prefeito Eduardo Paes está prevista na constituição, caso haja interesse público e pagamento de indenização prévia, justa e em dinheiro. O local vai à leilão, e o Fla é o favorito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.