Carlinhos marcou o gol do triunfo do Flamengo sobre o VitóriaGilvan de Souza/Flamengo
O jogo
Isso muito por conta da qualidade técnica do Flamengo, que teve mais a bola para construir jogadas e, ainda assim, pouco mostrou no terço final. O meio-campo com Arrascaeta, Gerson e De La Cruz triangulando, só foi aparecer na reta final. O Vitória levou perigo em jogadas aéreas e pouco assustou.
O placar foi aberto aos 38 minutos do primeiro tempo envolvendo os meias. Gerson deu linda bola para Arrascaeta e uruguaio driblou Lepo invadindo a área. O camisa 14 bateu forte, o zagueiro Wagner Leonardo tentou cortar, mas a bola bateu nele e foi para dentro da meta defendida por Lucas Arcanjo.
Logo no retorno para a segunda etapa, aos seis minutos, o Flamengo chegou a fazer o segundo gol para tranquilizar ainda mais o ambiente - já sem riscos -, mas este foi anulado. Arrascaeta cobrou escanteio já escorregando, Gerson devolveu e o uruguaio colocou na área. Wagner Leonardo cortou mal e Fabrício Bruno apareceu para estufar a rede. O lance, no entanto, foi anulado por dois toques do meia na hora da cobrança do tiro de canto.
Susto
Em troca franca de ataques até a reta final, brilhou a estrela de uma peça questionada neste Brasileirão. Aos 44 minutos, Gabigol achou lindo passe pelo meio nas costas da zaga para Carlinhos, que saiu na cara do goleiro e tocou na saída de Arcanjo para marcar o segundo e dar números finais no Barradão.
Vitória 1 x 2 Flamengo
Local: Barradão, em Salvador
Data e hora: 24/7 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
Gols: Everaldo 29'/2ºYT (VIT); Arrascaeta 38'/1ºT (FLA)
Cartões amarelos: Lucas Esteves (VIT); Luiz Araújo (FLA)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinicius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Zé Hugo), Willian Oliveira (Jean Mota), Léo Naldi e Matheusinho; Osvaldo (Everaldo) e Alerrando (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De La Cruz (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.