Pedro marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Atlético-GOMarcelo de Jesus/MdjPhotos/Estadão Conteúdo
O jogo
Em cobrança de escanteio curto com jogada dos uruguaios Varela e Arrascaeta, o meia ficou com a bola e cruzou com curva na primeira trave. Erick Pulgar apareceu para a disputa, mas a bola passou e Pedro completou para o fundo da meta defendida por Pedro Rangel. Mais um do artilheiro do Brasileirão, agora com 10 gols.
o Dragão bem que tentou se aventurar aproveitando espaços pelos lados do campo, subiu a marcação para sufocar o Flamengo e levou perigo na bola aérea, quase empatando a partida. Quando esfriou novamente, o Rubro-Negro avançou, ganhou casas no campo e chegou ao segundo gol para acalmar os ânimos no Maracanã e fechar o caixão da equipe goiana.
Com o placar a favor, Tite optou por preservar algumas peças de destaque do time, como Arrascaeta, Pedro e Everton Cebolinha. A partida seguiu sendo controlada e o Rubro-Negro correu poucos riscos aos longo do segundo tempo, trabalhando bem subida e descida em bloco com suas linhas. Nos últimos lances, em jogada pela esquerda, Gabigol acabou chegando atrasado e Carlinhos teve a bola no pé para marcar o terceiro, mas, sem marcação, na pequena área, desperdiçou uma chance inacreditável. Não fez falta. Vitória do Fla no Maraca para assumir a ponta.
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO
Local: Maracanã
Data e hora: 28/7 (domingo), às 16h
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Alex dos Santos
Gols: Pedro 18'/1ºT e Arrascaeta 15'/2ºT (FLA)
Cartões amarelos: Pedro e Luiz Araújo (FLA); Pedro Henrique e Hurtado (ATG)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Wesley)C, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Carlinhos). Técnico: Tite.
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Roni (Yony González), Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Lucas Kal) e Baralhas (Shaylon); Janderson (Maguinho), Luiz Fernando e Hurtado (Derek. Técnico: Vagner Mancini.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.