Membros do Conselho Deliberativo do Flamengo no ginásio Hélio Maurício, na GáveaPaula Reis/CRF
Estádio: Conselho aprova participação do Flamengo em leilão para compra de terreno
Foram 602 votos a favor, 33 contra e quatro abstenções
Rio - Em reunião extraordinária nesta segunda-feira, 29, o Conselho Deliberativo deu o sinal verde para o Flamengo participar do leilão e ofertar lances pelo terreno do Gasômetro, onde o clube busca construir seu estádio. A aprovação veio com 602 votos a favor, 33 contra e quatro abstenções.
Na votação, foram lidos pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e Marketing do Conselho Deliberativo, além do parecer do Conselho Fiscal. Na sequência, o debate no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, foi aberto. Depois, a votação começou.
O leilão está marcado para acontecer nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, Zona Central do Rio. O lance mínimo será de R$ 138.195.000,00.
A Prefeitura do Rio desapropriou o terreno após um impasse financeiro entre o Flamengo e a Caixa Econômica Federal. A desapropriação está prevista na constituição, caso haja, resumidamente, interesse público e pagamento de indenização prévia, justa e em dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.