Arrascaeta é esperança do Flamengo contra o BolívarMarcelo Cortes /CRF

Rio - O Flamengo inicia, nesta quinta-feira, no Maracanã, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Olhando para a experiência do ano passado e desejando não repetir erros antigos, o Rubro-Negro recebe o Bolívar, às 21h30 (de Brasília), desejando construir uma vantagem contra o adversário boliviano para não correr riscos em La Paz.
O clube carioca tem um exemplo positivo contra o próprio Bolívar na atual temporada. Na fase de grupos, o Rubro-Negro não deu chance para o azar, no Maracanã, e derrotou o clube por 4 a 0. A repetição do placar seria uma vantagem excelente para o clube carioca conseguir se classificar para a próxima fase na Libertadores.
O Flamengo deseja evitar a experiência do ano passado. No Rio, o Rubro-Negro derrotou o Olimpia por apenas um gol de diferença. Em Assunção, o clube carioca até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada dos paraguaios e acabou eliminado de forma precoce nas oitavas de final da competição.
Na temporada de 2024 a necessidade de um resultado elástico é ainda maior, porque as condições do jogo de volta contra o Bolívar são complicadas. O Flamengo irá encarar o clube boliviano na altitude de mais de 3.600 m de La Paz. O Rubro-Negro atuou no local e foi derrotado por 2 a 1 pelos bolivianos.