Jogadores do Flamengo posam para foto antes do jogo contra o BolívarAizar Raldes/AFP

Bolívia - Após a classificação para as quartas de final da Libertadores, Rossi explicou a estratégia do Flamengo na partida contra o Bolívar, nesta quinta-feira (22), em La Paz, a mais de 3.600 metros acima do nível do mar. O Rubro-Negro perdeu por apenas 1 a 0 e, assim, levou melhor no placar agregado. 
"Tentamos fazer um jogo que também complica eles. Sabemos que eles são uma equipe de pressionar alto. Evitando isso, sabíamos que correríamos menos riscos. Então, propusemos um jogo de bola mais disputada para cansar eles também, que eles tenham que correr 70 metros até chegar o outro lado. Creio que fizemos uma grande partida, que era o mais importante", disse Rossi.
Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Peñarol (URU), que eliminou o The Strongest (BOL) na última quarta-feira, 21. O Rubro-Negro será o mandante do jogo de ida. 
"Muito feliz pela classificação. Viemos para isso. Sabíamos que seria uma partida de 180, 200 minutos. Fizemos valer a primeira partida. Sabíamos que aqui seria complicado porque o Bolívar é uma grande equipe, realizou uma grande Libertadores. Me deixa muito feliz o trabalho que a equipe fez hoje, mais feliz ainda a classificação que conseguimos hoje", comemorou o argentino.