Erick Pulgar está com um edema muscularFoto: Jorge Rodrigues/AGIF
Pulgar, do Flamengo, sente dores e vai desfalcar a seleção chilena
Jogador, no entanto, é esperado para o próximo duelo do Chile pelas Eliminatórias
Rio - Pulgar será desfalque do Chile no jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (5). O volante do Flamengo está com um edema muscular, e a comissão técnica de La Roja preferiu preservar o jogador.
Ele, no entanto, não será desconvocado pelo problema. Isso porque, de acordo com o portal 'La Nacion', do Chile, é esperado que o atleta retorne a tempo do último compromisso da seleção de seu país pelas Eliminatórias, que será contra a Bolívia, na terça-feira (10).
Além do chileno, outro que se lesionou nesta quarta-feira (4) foi Pedro. O atacante, que está com a Seleção, torceu o joelho esquerdo no treino desta tarde. Logo depois, foi detectada uma ruptura do ligamento cruzado anterior no local.
Atualmente, o clube da Gávea vem passando por um excesso de lesões. Recentemente, o próprio camisa 9, Gabigol, Arrascaeta, De la Cruz, Michael e David Luiz sentiram problemas na coxa. Já Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Viña, por sua vez, teve contusão ligamentar no joelho direito.
Em coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o preparador físico do clube, Fábio Mahseredjian, havia minimizado a quantidade de problemas no departamento médico do Flamengo.
"É um fenômeno ocorrido no mundo todo. Tem times no Brasileiro com 12 no DM (departamento médico). O Botafogo ontem teve um atleta (Cuiabano) com lesão de posterior de coxa logo no início da partida. Hoje aqui o Corinthians com quatro, cinco minutos, também teve um que machucou a posterior da coxa (Hector Hernández). Outro saiu no segundo tempo, não sei se lesionado ou não, mas com a mão na posterior da coxa. É um fenômeno mundial", disse Fábio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.