Gerson, do Flamengo, entrou na parte final da derrota da seleção brasileira para o ParaguaiRafael Ribeiro/CBF
Flamengo conta com selecionáveis contra o Bahia; veja quanto tempo jogaram
Gerson e Fabrício Bruno são os menos desgastados. Já Varela e Pulgar foram titulares
O Flamengo conta com a presença de Gerson, Fabrício Bruno, Varela e Pulgar no último treino antes do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (12), contra o Bahia, às 21h30 no Maracanã. Os quatro jogadores estiveram com suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo e serão avaliados pela comissão técnica, mas há otimismo em contar com a maioria deles no confronto decisivo.
As situações consideradas mais confortáveis são as de Gerson e Fabrício Bruno, que foram reservas da seleção brasileira. Além disso, o Flamengo fretou um avião para que os dois retornassem o quanto antes para o Brasil, para que pudessem descansar de manhã e participar da atividade na tarde desta quarta-feira. A informação é do site 'Trivela' e foi confirmada pela reportagem de O Dia.
Gerson entrou no segundo tempo das duas partidas disputadas nesta Data Fifa, mas ficou em campo pouco tempo, totalizando 38 minutos apenas. Na derrota por 1 a 0 para o Paraguai, o jogador do Flamengo jogou 18 minutos. Já na vitória pelo mesmo placar sobre o Equador, foram cerca de 30 minutos na sexta-feira.
Já Fabrício Bruno não saiu do banco contra o Paraguai. Ele se juntou à delegação brasileira apenas no domingo (8), após lesão de Éder Militão. Ou seja, é o menos desgastado.
Por outro lado, Pulgar e Varela atuaram mais de 90 minutos na terça-feira e vão precisar de maior cuidado. Afinal, o intervalo entre jogos será de apenas 48 horas.
O volante foi titular e ficou em campo nos 106 minutos da derrota em casa do Chile para a Bolívia, por 2 a 1. Pelo menos não enfrentou a Argentina, quinta (5), e também tem uma viagem rápida de volta, de cerca de 4 horas entre Santiago e Rio.
Já o lateral atuou por 95 minutos no empate sem gols do Uruguai com a Venezuela, após não entrar em campo no 0 a 0 com o Paraguai. Além disso, é o selecionável do Flamengo que tem a viagem mais longa e desgastante de retorno ao Brasil, de 9 horas.
Por isso, a tendência é que Varela seja poupado da partida de quinta-feira e Wesley seja o titular da lateral-direita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.