Bruno Henrique será titular e formará o ataque do Flamengo com Luiz Araújo em busca da semifinal da Copa do BrasilMarcelo Cortes /CRF

O Flamengo já é o clube que mais chegou à semifinal de Copa do Brasil, ao lado do Grêmio com 16, e pode se isolar caso supere o Bahia nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Se conseguir a classificação, o Rubro-Negro ficará entre os quatro melhores pela quarta vez seguida.
Em 2021, o Flamengo caiu na semifinal para o Athletico-PR, mas em 2022 e 2023 avançou até a final. Foi campeão sobre o Corinthians há dois anos, mas perdeu para o São Paulo na temporada passada.
E essa sequência positiva só não é maior porque o Rubro-Negro bateu na trave em 2020 e 2019, quando acabou eliminado nas quartas de final por São Paulo e Athletico, respectivamente.

O que precisa para ir à semifinal da Copa do Brasil

Após vencer o Bahia em Salvador por 1 a 0, o Flamengo pode até empatar no Maracanã que se garante em mais uma semifinal de Copa do Brasil.
Mas se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Já os baianos precisam de dois ou mais de saldo para avançarem de fase.

O provável time do Flamengo contra o Bahia

Matheus Cunha, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar (Allan), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo)