Washington Aguerre em ação no Maracanã, contra o FlamengoMauro Pimentel / AFP

Montevidéu - Goleiro do Peñarol, Washington Aguerre celebrou a vaga conquistada nas semifinais da Libertadores na última quinta (26), após empatar sem gols com o Flamengo no Estádio Campeón del Siglo. Além disso, ele relembrou a passagem que teve pelo clube carioca quando era jovem. 
"É uma emoção muito grande por tudo que passei há alguns anos. Hoje estar aqui realizando um sonho é algo inesquecível e inexplicável para todos. Em 2007 estive no Flamengo, na base, e isso é o futebol. O mundo dá voltas e agora vivo este lindo momento", declarou o uruguaio em entrevista à 'ESPN'. 
Aos 14 anos, Aguerre deixou sua cidade natal para tentar a sorte nas divisões de base do Rubro-Negro. Porém, não conseguiu se firmar e foi dispensado cinco meses depois. Agora, foi um dos responsáveis por eliminar o clube carioca nas quartas de final do torneio continental. 
Na casa do Peñarol, o Flamengo teve atuação ruim e não conseguiu reverter a desvantagem no placar depois de ter sido derrotado por 1 a 0 no Rio de Janeiro, na semana passada.
Nesta temporada, ainda restam a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para o time comandado pelo técnico Tite. No torneio, está na semifinal e jogará contra o Corinthians. Enquanto isso, nos pontos corridos, ocupa a quarta posição na tabela, com 45 somados - 11 atrás do líder Botafogo.