Galvão Bueno publicou vídeo nas redes sociais com suas opiniões sobre a eliminação do FlamengoReprodução / Instagram

Rio – A eliminação do Flamengo nas quartas de final da Libertadores 2024 nesta quinta-feira (26), gerou duras críticas de torcedores e jornalistas esportivos sobre o desempenho da equipe comandada por Tite. Por meio das suas redes sociais, Galvão Bueno questionou a ineficiência do time, a falta de jogadas ensaiadas e atuações individuais dos jogadores no empate em 0 a 0 contra o Peñarol, no Uruguai.
"Quem esperava que o Peñarol fosse jogar mais ofensivamente por estar em casa estava redondamente enganado. O Flamengo, mais uma vez, mostrou que tem jogadores de nome, prestígio, mas não tem nenhuma jogada ensaiada, aquela que desarma a retranca de uma defesa adversária", disparou.
O veterano narrador de 74 anos ressaltou que o Rubro-Negro não conseguiu criar nenhuma grande chance. "Eu confesso que depois daquela entrevista coletiva do Tite, em que ele disse que 'pode ter certeza que um gol sai em Montevidéu', eu imaginava uma jogada ensaiada de um lado, do outro, porque o Flamengo batia contra a parede e ficava insistindo em cruzar a bola na área", afirmou.
Galvão opinou que não faltou raça aos jogadores, mas mesmo assim criticou a performance de alguns. "Gabigol entrou. Alguém viu ele pegar na bola? Ele nem chegou a pegar na bola, porque nada foi feito para que ele pudesse fazer isso e tentar alguma coisa", disse.
"Estou, até agora, esperando por outras duas coisas: Arrascaeta e De la Cruz. Os dois que tinham que decidir a armação com Gerson. Criar as oportunidades. O Arrascaeta não é nem sombra daquele que era o melhor jogador em atividade do futebol sul-americano. E o De la Cruz, parece que deixou o futebol dele lá no Monumental de Nuñez, no campo do River Plate", concluiu.
Na descrição do vídeo, o jornalista esportivo expressou decepção com o trabalho de Tite e declarou sua torcida para o restante do torneio. "Noite triste para a Nação Rubro-Negra! Eu esperava muito mais do Flamengo de Tite, mas o futebol é assim! 'Bora' torcer por uma final brasileira e alvinegra!", escreveu. Ele se refere a Botafogo e Atlético-MG, semifinalistas e os dois últimos representantes do Brasil na competição.
Agenda
Com a eliminação na Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite volta a campo no próximo domingo, às 20h, para enfrentar o Athletico-PR no Maracanã. A partida é válida pela 28ª rodada.
O Rubro-Negro também jogará contra o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, agendadas para as semanas dos dias 2 e 17 de outubro. A CBF ainda não detalhou datas exatas e horários dos confrontos. O jogo de ida será no Rio de Janeiro, e o da volta, na Neo Química Arena, em São Paulo.