Ao todo, foram três derrotas e dois empates. Mais da metade desses resultados foram na fase de grupos, o que prejudicou o time da Gávea em sua chave. O Fla ficou no 1 a 1 com o Millonarios, na Colômbia, e perdeu para o Palestino por 1 a 0, no Chile, e para o Bolívar por 2 a 1, na Bolívia.
A equipe comandada por Tite ficou em segundo no Grupo E, precisando fazer os jogos de ida no mata-mata em casa - no caso do Peñarol, a equipe uruguaia também ficou com a segunda colocação de seu grupo, mas levou a melhor sobre o Fla nos critérios de desempate.
No geral, o Rubro-Negro também completou nove jogos sem vencer como visitante no torneio. A última vitória foi em 2022, quando derrotou o Vélez Sarsfield por 4 a 0, na Argentina, pela semifinal daquele ano. Desde então, o Fla saiu derrotado em cinco partidas e empatou quatro.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (29), às 20h (de Brasília), contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no Maracanã. O clube também está na semifinal da Copa do Brasil e enfrentará o Corinthians por uma vaga na decisão.
Os últimos jogos do Flamengo fora de casa na Libertadores
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.