Eduardo Paes é o prefeito do RioPedro Teixeira / Arquivo O Dia

Rio - O prefeito Eduardo Paes anunciou que a entrega da posse do terreno do Gasômetro ao Flamengo, onde o clube construirá seu estádio, vai acontecer nesta quinta-feira (3). Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele confirmou que a Caixa Econômica Federal, a Advocacia União da União (AGU), a Prefeitura do Rio e o Rubro-Negro chegaram a um acordo. 
"Atenção! Atenção! Edição extraordinária e não é sobre eleição! Acabamos de fechar o acordo da Caixa Econômica Federal com a Advocacia Geral da União, Prefeitura do Rio e Flamengo e amanhã daremos a posse do terreno do Gasômetro para construção do estádio. Queria agradecer ao presidente Lula, que se empenhou pessoalmente para que os órgãos federais chegassem a esse entendimento. Sem parceria o Rio não vai para frente. Estão entendendo porque a parceria é importante? Minhas homenagens ao mais flamenguista de todos os políticos que eu já conheci, meu amigo deputado federal Pedro Paulo! Parabéns ao presidente Landim, a toda diretoria do Flamengo e aos torcedores do Flamengo. Se possível, torçam pelo Vasco no sábado. Um abraço a todos", escreveu Eduardo Paes.
No dia 31 de julho, a Prefeitura do Rio leiloou o terreno do Gasômetro, onde será construído o estádio do Flamengo. Como esperado, o clube foi o único a apresentar uma proposta no valor mínimo estipulado de R$ 138.195.000,00.
O caso, porém, acabou indo para a Justiça. A Caixa tentou anular anular os efeitos do processo licitatório vencido pelo Flamengo.
Posteriormente, houve uma tentativa de reconciliação na Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal (CCAF) da AGU. Agora, como informou Paes, houve acordo entre as partes.