Carlos Alcaraz comemora primeiro gol marcado pelo Flamengo, na vitória sobre o BahiaJhony Pinho/Estadão Conteúdo

Carlos Alcaraz marcou o primeiro gol pelo Flamengo e voltou a balançar redes após quase um ano. Isso foi possível graças ao gesto de Gerson de entregar a bola ao argentino para cobrar o pênalti. Mas a responsabilidade daquele momento também o deixou um pouco inseguro, como admitiu após o 2 a 0 sobre o Bahia, no sábado (5), pelo Brasileirão.
"Estou muito agradecido a Gerson e todo o plantel que me deixaram bater o pênalti. Foi uma responsabilidade muito linda. Eu tive um pouco de medo, na verdade. Mas estou muito contente e agradecido por fazer o primeiro gol com essa camisa linda. Que seja o primeiro de muitos", disse à FlaTv.

O fim do jejum de Alcaraz

Alcaraz não marcava desde 29 de dezembro de 2023, pelo Southampton, na vitória por 2 a 1 sobre o Plymouth Argyle, pela Champiship, a segunda divisão da Inglaterra. Na Juventus, onde jogou emprestado no início de 2024, passou em branco em 12 partidas.
Por isso, Gerson achou melhor dar a oportunidade do novo companheiro poder balançar logo as redes, na sexta partida pelo Flamengo, para ganhar confiança para a sequência da temporada.
"É importante, precisamos de todos. Ele (acabou de chegar agora, é um cara do bem. Era importante esse gol para ele, para a gente ficar ainda mais juntos", explicou Gerson.

Boa sequência do Flamengo

Além de fazer o primeiro gol com a camisa rubro-negra, o argentino também celebrou a recuperação do time, após a eliminação da Libertadores para o Peñarol, nos dois jogos sob o comando de Filipe Luís.
"Estamos muito felizes com a atuação que tivemos depois da derrota na Libertadores. Foram duas vitórias muito boas contra Corinthians e Bahia. emos que seguir essa linha de trabalho", analisou.