Gabigol abraça Ayrton Lucas após o lateral-esquerdo abrir o placar para o FlamengoMarcio Roberto/Agência F8/Estadão Conteúdo

Os laterais-esquerdos voltaram a ser protagonistas do Flamengo e foram responsáveis por dois gols dos três marcados pelo time nos dois jogos sob o comando de Filipe Luís. Não é à toa. Comandados pelo agora treinador, que foi dono da posição por boa parte de sua passagem pelo clube, Alex Sandro e Ayrton Lucas contam com orientações específicas e com uma forma de jogar que privilegia mais a participação deles no ataque.
"(Filipe Luís) procura ajudar a todos, mas claro que ele conversa bastante com a gente porque já jogou ali na posição. Tenta motivar a todos a ter um bom desempenho e conseguir as vitórias", contou Ayrton Lucas.

Ayrton Lucas vê técnico como ídolo

O resultado é que os laterais-esquerdos voltaram a ter participação direta em gols, após 16 partidas. A última vez havia sido uma assistência de Ayrton Lucas, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em 28 de julho.
O lateral, que marcou na vitória sobre o Bahia no fim de semana, não fazia um gol há mais tempo, desde desde 3 de julho, no 4 a 2 sobre o Atlético-MG. E quer aproveitar a experiência do novo comandante para crescer na carreira.
"É um ídolo para mim, tive a honra de poder participar de treinos e de jogos com ele. Um cara que é exemplo não só fora de campo, mas dentro também. Hoje tenho a honra de ser comandado por ele, então procuro ouvi-lo porque é um cara muito inteligente, quer sempre o melhor para cada jogador", afirmou.

Disputa entre laterais do Flamengo

Para a próxima partida, Alex Sandro deve retornar a ser titular, já que foi poupado por causa de dores musculares. Mas essa disputa pela posição deve ficar mais acirrada com o novo comandante.
"Quem jogar, seja eu ou o Alex Sandro, vai procurar ajudar a equipe. Importante é dar conta do recado, e a gente vem conseguindo", completou Ayrton Lucas.