Zico no CT do FlamengoAlexandre Vidal/Flamengo

Brasília - Zico comentou as polêmicas que envolveram Gabigol na temporada 2024. Em entrevista ao site Metrópoles nesta segunda-feira (7), o Galinho mostrou acreditar que o problema do atacante do Flamengo era apenas com o técnico Tite, demitido na semana passada. Além disso, minimizou o fato do jogador vestir uma camisa do Corinthians em sua própria casa.
"Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira. Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais", disse Zico.
O episódio do trio elétrico ao qual Zico se refere aconteceu em novembro de 2022, no Centro do Rio, durante a festa do Fla pelas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Na ocasião, os torcedores criticavam Tite, então técnico do Brasil, por não convocar Gabigol para a Copa do Mundo.
Os rubro-negros gritavam: "Tite, vai se f.... O Gabigol não precisa de você". Na sequência, o atacante respondeu: "É verdade. Eu já jogo em uma seleção, ca...".

Pedido do Galinho

Na entrevista, Zico ressaltou as chances que Gabigol recebeu com o técnico Filipe Luís, que substituiu Tite. O maior ídolo a história do Flamengo também revelou o pedido que fez para o atacante.
"A oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele", contou Zico.