Hugo Souza é um dos destaques do CorinthiansRodrigo Coca / Corinthians

Rio - A situação envolvendo a compra do goleiro Hugo Souza pelo Corinthians continua sem uma solução. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não aceitou o "fiador" do clube paulista para exercer a transferência do jogador de forma parcelada. Com isso, o Alvinegro terá que apresentar uma nova garantia ou desembolsar o valor de 800 mil euros (algo em torno de R$ 4,7 milhões) à vista.
Desde o último dia 10, o Corinthians tem o direito de exercer sua opção de compra em relação a Hugo Souza. Porém, devido a dívida que o Flamengo tem com o clube paulista, por conta da venda do lateral-direito Matheuzinho, o Rubro-Negro deseja uma garantia robusta do Timão para negociar o valor em quatro vezes.
Com a compra, o Corinthians visa se livrar de pagar R$ 500 mil para que Hugo Souza enfrente o ex-clube pela Copa do Brasil no próximo dia 20. O Alvinegro já fez isso em duas oportunidades este ano, para escalar o goleiro na partida pelo Brasileiro, disputada em São Paulo, e no jogo de ida no Maracanã.
Em 22 jogos pelo Corinthians, Hugo Souza sofreu 23 gols e defendeu quatro pênaltis. Em pouco tempo no clube paulista, o goleiro se tornou fundamental na luta contra o rebaixamento e pelos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.