Técnico Filipe Luís, do Flamengo, no jogo contra o BahiaGilvan de Souza/CRF

Os dois primeiros jogos de Filipe Luís como técnico do Flamengo já conquistaram o torcedor. As vitórias sobre Corinthians e Bahia, claro, alegram, porém, o que vem chamando mais a atenção é a ofensividade da equipe nas partidas, algo que Tite teve dificuldade de reproduzir durante sua passagem na Gávea.
Desde a estreia do novo treinador, o Rubro-Negro foi o clube da Série A que mais teve chances claras de gol. Foram nove grandes oportunidades, além de 33 finalizações, de acordo com o 'SofaScore'.

No duelo com o Corinthians, pela Copa do Brasil, por exemplo, Filipe Luís conseguiu fazer com que o Flamengo tivesse seu maior volume ofensivo em sete meses, criando cinco oportunidades claras de balançar as redes, com menos de três dias de trabalho.

A tendência é de que vejamos o clube carioca sendo mais presente no ataque nas próximas partidas. O ex-jogador, inclusive, já admitiu que gosta que seus times joguem para frente, com marcação em cima e bastante intensidade, características que lembram o estilo de Jorge Jesus, quando o português comandou o Fla entre 2019 e 2020.
"Com certeza meu modelo de jogo é de muito ataque. Já falei que às vezes peco em não ter medo e atacar demais, mas com certeza esse time já está bem treinado, tem uma estabilidade e organização defensiva muito boa. Claro que vou tentar colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para vermos o time atacando da forma que eu quero. Espero ver muitos gols e muitas chances de gols", disse Filipe Luís.