Posto de Arrascaeta como camisa 10 da seleção uruguaia foi questionado por torcedoresDivulgação / AUF

A atuação de Arrascaeta na derrota do Uruguai para o Peru, por 1 a 0, na última sexta-feira (12), pelas Eliminatórias, não agradou os torcedores do país. O meia do Flamengo e camisa 10 da Celeste esteve em campo durante os 90 minutos da partida e foi extremamente criticado nas redes sociais. 
Comentários como "o pior 10 da história do Uruguai" e "tirem a 10 dele por respeito ao futebol" foram feitos em protesto ao jogador. Além disso, um outro internauta afirmou que ele "nunca fez um bom jogo atuando pelo país".
Atualmente, a seleção uruguaia não vive bom momento dentro e fora de campo. Com o revés, a equipe comandada por Marcelo Bielsa chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer nas Eliminatórias.
O treinador, inclusive, foi alvo de polêmicas na última semana, com jogadores como Luis Suárez e Federico Valverde, do Real Madrid, atacando o técnico publicamente, afirmando que ele não trata seus atletas de forma respeitosa. Os conflitos, no entanto, já foram resolvidos
Com Arrascaeta, o próximo compromisso do Uruguai será na terça-feira (15), contra o Equador, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Centenário.