Gabigol e Filipe Luís comemoram o segundo gol do Flamengo contra o Atlético-MGArmando Paiva / Agência O Dia

Rio - Filipe Luís e Gabigol protagonizaram um momento inusitado no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, neste domingo (3), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já na reta final do primeiro tempo, o treinador deu instruções e uma bronca ao atacante: "Você me respeita, seu moleque!". Na sequência, o camisa 99 se posicionou conforme o pedido e anotou o segundo gol do Rubro-Negro na partida. Na comemoração, a dupla se cumprimentou.
O gol de Gabi aconteceu aos 39 minutos. Léo Ortiz lançou a bola pelo lado direito, Gonzalo Plata desviou de cabeça. O atacante ficou cara a cara com Everson e não desperdiçou a oportunidade.
Ele também anotou o terceiro do Rubro-Negro na partida. Com isso, Gabi, que ainda não havia marcado em decisão da Copa do Brasil, chegou a 16 gols em 17 finais com o manto.
O último tento em uma decisão havia sido em 28 de janeiro de 2023, na Supercopa. Naquela ocasião, marcou duas vezes na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras.
Além disso, ele quebrou um jejum de 20 jogos sem balançar as redes com bola rolando. A última vez havia sido na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, em 2 de junho. No período, só marcou de pênalti contra Juventude e diante do Criciúma.