Gonzalo Plata fez um gol e deu uma assistência nos dois jogos do Flamengo na final da Copa do BrasilDouglas Magno / AFP

Dois gols nos últimos dois jogos, ambos de cavadinha por Flamengo e Equador, mostram a evolução de Gonzalo Plata na reta final da temporada. O atacante admite que não estava em sua melhor forma, mas que a sequência de partidas o ajudou a crescer.

"Estou passando por um momento muito bom, muito bacana na minha carreira. Espero continuar fazendo essas coisas, jogar muito pelo Flamengo e continuar bem na seleção (do Equador)", afirmou.
Ainda em busca de espaço no time do Flamengo, Plata ganhou mais minutos, sendo titular de três das últimas quatro partidas. E assim, evoluiu após sentir  a falta de ritmo, já que ficou quase quatro meses sem jogar antes de estrear em setembro.
"Não sei se é o melhor momento, mas estou voltando ao nível que as pessoas esperam que eu tenha. Tenho muito mais para dar e, se continuar tendo os minutos que preciso no Flamengo, isso será importante”, disse Gonzalo Plata.

Retorno como titular do Equador

O desempenho o fez ser convocado novamente para a seleção de seu país, - e foi titular pela primeira vez na vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia. Ele havia sido afastado dos últimos compromissos por uma polêmica.
O motivo: foi flagrado em uma boate nos Estados Unidos, ao lado de seus companheiros de equipe, Arboleda e Kendry Paes, de 16 anos, em março deste ano, durante a data Fifa.

Decisivo no Flamengo

Gonzalo Plata chegou ao Flamengo na segunda janela de transferências deste ano. Desde então, entrou em campo 13 vezes, fez dois gols e deu uma assistência.
Duas dessas participações foram na final da Copa do Brasil. Na ida, deu passe para Gabigol balançar a rede na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Maracanã.
Na volta, bateu de cavadinha para encobrir o goleiro Everson e selar o triunfo por 1 a 0 e o penta na Arena MRV.