Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo ainda não perdeu nesta temporada de 2025Marcelo Cortes / Flamengo
Renato Gaúcho vê Filipe Luís na seleção brasileira: 'Muito acima da média'
Treinador do Flamengo tem início promissor na carreira e recebe elogios de ex-comandante
O início animador de Filipe Luís no Flamengo não chega a ser novidade para Renato Gaúcho. O ex-treinador do Rubro-Negro comandou o atual, quando ainda era jogador, e desde aquela época se impressionou com a inteligência demonstrada no dia a dia.
Até por isso, Renato Gaúcho aposta alto na carreira de Filipe Luís.
"Ele é nota mil, um cara muito inteligente, eu falo com ele toda semana. Eu me dou super bem com ele, foi um cara que me ajudou bastante quando eu cheguei ao Flamengo. Muito acima da média. Torço muito por ele. Não é fácil pegar um Flamengo. Ele tem tudo para chegar na seleção brasileira", avaliou o treinador atualmente sem clube, em entrevista ao 'Charla Podcast'.
Para explicar o porquê considera o atual comandante do Flamengo um profissional é inteligente e diferente da maioria, Renato revelou uma história de Filipe Luís nos tempos de jogador.
"Eu via, antes dos jogos, com o computador no vestiário, querendo saber, procurando os detalhes dos adversários, quem ele iria marcar... Um cara muito interessado. Jogou na Europa, né? É outro nível. Eu sempre falo que um dia nós vamos trabalhar juntos, é um cara fora da curva, o Flamengo está muito bem servido de treinador", garantiu.
Desde que assumiu o Rubro-Negro, na reta final da temporada de 2024, Filipe foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei. O profissional, de 39 anos, comandou o time em 22 partidas oficiais, com apenas uma derrota.
São 15 vitórias e seis empates, com um aproveitamento de 77,2%. O Flamengo ainda marcou 38 gols (média de 1,7 por partida) e sofreu apenas 12 (0,54).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.